• Carregando...

A Fifa rejeitou um recurso que pedia o cancelamento do cartão amarelo que o atacante português Cristiano Ronaldo recebeu na partida contra a Costa do Marfim, disse um porta-voz da delegação portuguesa na Copa do Mundo neste sábado (19).

A decisão significa que Cristiano Ronaldo, jogador mais caro do mundo, ficará fora do jogo contra o Brasil, o último das duas seleções no Grupo G da Copa do Mundo, caso receba um novo cartão amarelo no jogo contra a Coreia do Norte na segunda-feira.

"Fomos informados pela Fifa que o recurso foi rejeitado. Eles disseram que não foi um erro de fato, que acontece, por exemplo, quando o jogador errado recebe o cartão, e que foi, no máximo, um erro na relação com as regras", disse o porta-voz a jornalistas.

"Nesses casos, o árbitro é soberano, assim a Fifa rejeitou o recurso."

Cristiano Ronaldo se desentendeu com o lateral-direito marfinense Guy Demel na partida em que as duas seleções empataram em 0 x 0. Os dois jogadores foram advertidos com o cartão amarelo.

A delegação portuguesa pediu a Fifa que o cartão dado a Cristiano Ronaldo fosse revogado, alegando que ele sofreu falta de Demel e depois foi cercado e insultado por vários jogadores marfinenses.

O meio-campista da seleção portuguesa Raul Meirelles criticou a decisão da Fifa. "Cristiano é um jogador importante para nós. Foi uma situação em que ele não fez absolutamente nada e recebeu o cartão amarelo, e este é o tipo de cartão amarelo que mais machuca", disse ele a jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]