A derrota da Coreia do Norte para Portugal por 7 x 0 na segunda-feira foi ignorada pela mídia do país, apesar de um dos maiores fiascos da história da Copa do Mundo ter sido transmitido ao vivo.
A agência estatal KCNA e a TV norte-coreana haviam saudado a derrota honrada de 2 x 1 para o Brasil na partida de estreia pelo Grupo G, mas o massacre português sequer foi mencionado.
A Chosun Sinbo, publicação pró-Pyongyang sediada no Japão com laços estreitos com os líderes da Coreia do Norte, relatou que os norte-coreanos assistindo à partida ficaram desolados ao ver sua seleção desmoronar diante de seus olhos.
"Expectativa e empolgação se tornaram frustração e decepção", disse a reportagem. "Ficaram todos sem palavras diante da grande habilidade dos adversários".
A derrota, que deixou a Coreia do Norte sem chances de se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo, pode ter sérias implicações para o futebol no país, já que o regime verá o resultado como um grande constrangimento.
Depois de perder de 3 x 0 da Coreia do Sul em sua última partida eliminatória para a Copa de 1994, a Coreia do Norte preferiu não participar dos Mundiais de 1998 e 2002, só voltando às eliminatórias asiáticas para a Copa da Alemanha de 2006.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião