Gazeta 6 Estrelas: Informação sobre a Copa com sotaque paranaense
- blogdestaque
O gol, enfim, saiu. Após dois coletivos acabarem 0 a 0, Grafite teve a honra de balançar as redes pela primeira vez. Só que foi no rachão de 25 minutos disputado nesta terça-feira, na Randburg High School, em Joanesburgo. O atacante fez para o time de colete azul no recreativo disputado em somente metade do campo e com 11 jogadores na linha - Taffarel atuou no time com uniforme de treino (verde-amarelo) e Doni completou a equipe celeste.
Se abriram o marcador com Grafite, o time azul logo ficaria atrás. Luis Fabiano empatou e, em seguida Kaká virou, com direito a dancinha com Gilberto Silva. O meia, que era dúvida e foi confirmado na viagem da seleção para o Zimbábue, para o amistoso desta quarta-feira, participou bem da pelada. O camisa 10 poderia ficar em Joanesburgo para fazer reforço muscular, já que se recuperou recentemente de lesão na coxa esquerda, mas vai com o grupo. Sua participação no jogo, porém, não está confirmada.
Fabuloso novamente e depois Gilberto Silva, com nova coreografia, fizeram 4 a 1 para o time de verde. Maicon ampliou e parecia que a pelada estava decidida.
Mas, comandada por Lúcio, a equipe celeste reagiu. Primeiro, o zagueiro marcou e ainda ouviu do companheiro Robinho: "Faz gol de bico e ainda quer fazer cara feia!".
Lúcio não deu ouvidos e fez de cabeça pouco depois, em cruzamento de Daniel Alves, e provocou. "Só nós dois jogamos nesse time".
O time azul acordou e encostou com Elano: 5 a 4. Mas parou aí. Nilmar e Luis Fabiano voltaram a marcar e fecharam a pelada em 7 a 4 para a equipe verde, escolhida por Kaká. Fim de festa e a tradicional zoação dos vitoriosos sobre os vencidos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia