• Carregando...
Cristiano Ronaldo e Lúcio trocam camisas: duelo foi o ponto alto da partida | Albari Rosa/Gazeta do Povo – enviado especial
Cristiano Ronaldo e Lúcio trocam camisas: duelo foi o ponto alto da partida| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo – enviado especial

O duelo entre Lúcio e Cristiano Ro­­naldo ultrapassou as quatro li­­nhas. Foi parar na votação da Fifa para escolher o melhor em cam­­po na partida entre Brasil e Portugal. E, para surpresa de to­­dos, foi o atacante lusitano quem venceu a disputa – fato que irritou o seu marcador.

"É difícil falar [quem foi o craque do jogo]. Não cabe a mim. Isso é escolha da Fifa, mas o futebol é injusto mesmo", afirmou o camisa 3 brasileiro.

Lúcio foi contido na primeira resposta, mas soltou a língua na segunda. "Pelo fato de a nossa equipe ter neutralizado muito bem ele e ter tido mais chances de gol, eu acho que é uma vergonha essa decisão."

A votação, contudo, não é feita por funcionários da Fifa, mas por torcedores. Pode-se votar por mensagem em celular ou via in­­ternet. Assim, as estrelas sempre levam vantagem. Cristiano Ro­­naldo, por exemplo, foi considerado o melhor nas três partidas de Portugal sem ter apresentado nada próximo do que o fez em 2008 ser considerado o melhor do mundo.

A irritação de Lúcio era ainda maior porque o zagueiro se desdobrou em campo, marcando com perfeição o adversário e, mui­­tas vezes, também se arriscando ao ataque para armar a equipe

Ao contrário da votação, no principal lance do duelo entre os dois jogadores, que se saiu me­­lhor foi o brasileiro. Gilberto Sil­­va perdeu a bola no meio e, no contra-ataque rápido de Portu­­gal, o camisa 7 portugês recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado... nas pernas de Lúcio, que veio correndo e se jogou de carrinho.

"Ele interceptou muitas bolas e ainda saiu jogando. Mas quem escolhe é que tem de ver. Se escolheram viram coisas boas. Eu não vi. Lógico que [Cristiano Ro­­naldo] tem grande qualidade, mas no jogo de hoje [ontem] não conseguiu jogar. Encontrou o Lúcio e o Juan pela frente", rebateu Dunga, sobre a escolha.

Nada, no entanto, que fosse su­­ficiente para afetar o craque português. Tranquilo, fez uma autoavaliação na qual passou com êxito tanto no duelo com o defensor como no prêmio do fim da partida. "O Lúcio é um dos me­­lhores centrais do mundo, mas acho que fui bem. Acho que me­­reci o prêmio", disse o camisa 7.

E teve apoio. Ao receber o prêmio, o atacante foi bastante aplau­­­­dido por seu treinador. En­­tre as 400 pessoas presentes no lo­­cal, Carlos Queiroz foi o único a aplaudir o jogador quando ele re­­ce­­bia a premiação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]