O argentino Ruben Lucero foi agredido na noite desta terça-feira (10) em Belo Horizonte. O torcedor teve o dedo quebrado depois que torcedores brasileiros tentaram retirar à força a bandeira argentina que ele segurava. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e deve passar por uma cirurgia na mão.
Lucero passeava com a mulher, a filha e um amigo dentro do seu automóvel quando colocou a bandeira do seu país para fora. Três homens se aproximaram e tentaram tomar o objeto à força. Lucero não é um turista que veio ao Brasil para a Copa do Mundo, mas morador de Belo Horizonte há dois anos.
A agressão foi o primeiro ato de violência entre brasileiros e argentinos às vésperas da Copa. Até o incidente, a convivência vinha sendo pacífica. Na chegada da delegação argentina a Belo Horizonte, segunda-feira à noite, torcedores dos dois países se confraternizaram no saguão do aeroporto de Confins.
Nesta terça-feira, os quatro mil ingressos colocados à disposição dos brasileiros para o treino da Argentina foram distribuídos em pouco mais de duas horas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião