Maior ídolo da história do futebol argentino, Diego Maradona acusou nesta terça-feira (17) a organização da Copa do Mundo de barrá-lo da estreia da seleção alviceleste por "má fé".
Segundo o ex-jogador e técnico, a Fifa impediu sua entrada no Maracanã para acompanhar a partida dos sul-americanos contra a Bósnia:, no domingo, apesar de ele ter credencial de imprensa.
Maradona está credenciado para o Mundial devido a seu programa de TV, "De Zurda", transmitido pela estatal venezuelana Telesur e exibido para a Argentina pela TV Pública. "Não me deixaram entrar de jeito nenhum. Mostramos as credenciais e não me deixaram entrar. Uma coisa é não poder, outra é não deixar. Quando agem com boa fé, te deixam entrar. Quando há má fé, mandam você esquecer e voltar ao hotel, como fizeram com a gente", disse, em entrevista à TV argentina TyC Sports.
Barrado, o ex-jogador assistiu no hotel à vitória por 2 a 1 da seleção de Messi sobre a Bósnia.
O ídolo argentino disse ainda que tentará ver in loco os próximos jogos da equipe dirigida por Alejandro Sabella. O time volta a campo no sábado, contra o Irã, em Belo Horizonte.
Treinador da Argentina na Copa de 2010, Maradona tem sido um crítico voraz da Fifa. Na estreia do seu programa, acusou a entidade de "estar acabando com a bola" por não repartir de forma justa o dinheiro que fatura com o Mundial.
CarteiradaProcurada pela reportagem, a Fifa disse não ter recebido nenhum relatório de que Maradona tentou entrar no Maracanã no domingo.
Segundo a entidade, a hipótese mais provável é que o ex-jogador tenha tentado passar por um portão diferente do de mídia para ir a um setor VIP do estádio.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fifa lembrou que a credencial de Maradona é como a de qualquer outro jornalista e permite sua entrada apenas em setores específicos de mídia, como o centro de imprensa e as tribunas de transmissão.
Mesmo com a credencial, o astro argentino precisava de um ingresso (gratuito e solicitado antecipadamente) para poder ir às tribunas de imprensa do Maracanã.
- Messi é retirado de processo por sonegação fiscal
- "Não existe mais pênalti a favor do Brasil?", questiona Felipão
- Empate não abalará confiança do Brasil, dizem jogadores
- Goleiro do México diz que fez a 'partida da vida'
- Pedreira atinge capacidade máxima no segundo jogo do Brasil
- Holanda testa formação mais ofensiva
- Senhor Barriga acompanha empate entre Brasil e México no Castelão
- Astro da NBA, Kobe Bryant curte a Copa no Brasil
- Jogo contra o México deixa torcida tensa na Fan Fest de SP
- Árbitro turco economiza cartões, mas controla brasileiros e mexicanos
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião