A Fifa deu cartão vermelho para o auxiliar de arbitragem Humberto Clavijo, da Colômbia, que errou em duas marcações de impedimento na vitória do México sobre Camarões, por 1 a 0, na última sexta-feira (13), quando as duas seleções estrearam na Copa do Mundo. Ele foi tirado da escala para o próximo jogo que trio de árbitros colombianos vai atuar.
Assim, o colombiano Wilmar Roldán vai arbitrar a partida entre Coreia do Sul e Argélia, no domingo, em Porto Alegre, com o equatoriano Christian Lescano no lugar de Clavijo, enquanto o outro assistente da Colômbia, Eduardo Diaz, foi mantido no trio
No primeiro tempo do jogo entre México e Camarões, Clavijo levantou a bandeira erroneamente em duas oportunidades, induzindo Roldán a anular dois gols legais do mexicano Giovani dos Santos.
Desde o Mundial de 2006 que a Fifa determina que os integrantes dos trios de arbitragem em partidas do torneio sejam todos do mesmo país, para facilitar o entrosamento. Lescano oficialmente faz parte da equipe do Equador, junto do árbitro Carlos Vera e do auxiliar Byron Romero.
Outras partidas que tiveram a arbitragem definidas nesta sexta-feira foram as entre Alemanha e Gana, que será conduzida pelo argentino Nestor Pitana, e Bélgica e Rússia, que terá o alemão Felix Brych no apito. Ambos os jogos serão disputados no domingo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião