Aldo Rebelo anunciou a vinda de uma nova comitiva para acompanhar obras na Arena| Foto: Marcelo Sayão/ EFE

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comparou a demora na entrega dos estádios para a Copa do Mundo 2014 com a preparação de uma noiva para o casamento. "Acho que em 100% dos casamentos que eu estive a noiva nunca chega na hora. E nunca vi um casamento deixar de acontecer", declarou, ontem à tarde, na Costa do Sauípe.

CARREGANDO :)

Seguindo o raciocínio do ministro, Curitiba é então a noiva com maior dificuldade para se aprontar. "Vai atrasar um pouco mais, mas vai ficar pronta também. Não vai perder esse casamento", declarou Rebelo.

O político afirmou estar tranquilo sobre o futuro do estádio atleticano. "Falei com o prefeito [Gustavo Fruet], o governador [Beto Richa], na semana que vem teremos uma equipe do Ministério para examinar as soluções. Não vai ter problema", disse. A última previsão para a liberação da Baixada é para o mês de fevereiro.

Publicidade

O prazo estipulado pela Fifa era 31/12. Entretanto, nenhuma das seis praças restantes (que não foram usadas na Copa das Confederações) será concluída conforme o combinado. Todas ficaram prometidas para janeiro. "Queremos esses estádios o quanto antes, até porque eles precisam passar pelos testes da Fifa. Mas, com a entrega de todos em janeiro, vamos ter prazo para realizar os eventos-testes. Não há pressa, há cumprimento de prazos", finalizou.

Veja também
  • ‘Extras’ custarão R$ 71 mi a Curitiba
  • Fifa limita venda de ingressos na Arena
  • Curitiba falta à apresentação para imprensa internacional
  • Entidade promove ensaio para evitar gafes na definição dos grupos