A Austrália inaugurou a participação do Estádio Couto Pereira na Copa neste domingo. Com o gramado da Arena da Baixada poupado, nem os australianos, nem os espanhóis, que se enfrentam já desclassificados no encerramento do grupo B, não puderam fazer o treino de reconhecimento do campo em que jogarão. Dessa forma, os socceroos treinaram no estádio do Coritiba na manhã deste domingo, enquanto que a Espanha fará sua atividade no CT do Caju.
O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, lamentou não poder treinar na Arena, mas ponderou a situação. "Isso não é ideal. Mas se treinássemos no campo, tiraríamos a atenção do espetáculo de amanhã", afirmou. O treino australiano começou 12h15 e foi aberto por apenas 15 minutos para a imprensa. Antes do início das atividades, o sistema de irrigação do gramado chegou a molhar membros da comissão técnica australiano, o que gerou brincadeiras e correria.
Apesar de não ter mais chances de classificação, Postecoglou afirmou que sua seleção está motivada para buscar a vitória contra a também eliminada Espanha. A declaração foi dada na manhã deste domingo, na Arena da Baixada, em coletiva que também contou com a presença do meio-campista Mile Jedinak, antes do treino no Estádio Couto Pereira. A Fifa decidiu poupar o gramado da Arena da Baixada neste domingo. "Ainda temos muito pelo que jogar. É a quarta copa que participamos e se quisermos melhorar, temos que ter essa motivação. O fato de jogarmos com uma equipe jovem amanhã, não é apenas para experimentar, mas porque queremos vencer o jogo, principalmente em um jogo contra os atuais campeões", disse o treinador da equipe australiana.
Ange ainda comentou o desempenho das quatro seleções da confederação asiática que ainda não venceram na Copa 2014 e a surpresa com o desempenho das seleções como a Costa Rica e Gana, que conseguiram bons resultados frente a campões do mundo. "Além de participar, nosso próximo desafio é causar um impacto na competição. Vimos nações africanas e da América Central obtendo sucesso e isso é uma inspiração para gente".
Falta de atenção
Mile Jedinak também comentou o desempenho australiano na Copa e lamentou a falta de atenção da equipe, principalmente contra a Holanda, quando a Austrália chegou a ficar na frente do placar, mas acabou perdendo por 3 a 2.
"Analisamos os jogos e vimos que tivemos momentos de falta de concentração e outros de julgamentos mal feitos. São lições aprendidas. Devemos nos manter focados durante toda a partida, principalmente contra equipes muito fortes."
Para o jogo de amanhã, a seleção australiana não poderá contar com o astro Tim Cahill, suspenso pelo acumulo de dois cartões amarelos. Outros dois desfalques prováveis são Mark Milligan e Mark Bresciano. Ange, porém, não deu pistas sobre quem deverá substituir o trio.
- Segundo PF, mais de 50 invasores chilenos já deixaram país
- Mesmo eliminada, Espanha faz treino fechado no CT do Caju
- Atacante da Bósnia culpa arbitragem por eliminação
- Costa Rica diz que faltou tato à Fifa após 7 jogadores fazerem antidoping
- PM protege Centro de Mídia do Maracanã após invasão chilena
- Últimos preparativos de Espanha e Austrália para o jogo em Curitiba e mais no tempo real
- Espanha encara Austrália como primeiro passo da reconstrução
- Maradona rebate fama de pé-frio e faz gesto obsceno na TV
- Técnico da Bélgica agradece apoio, mas alerta para risco
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas