A recuperação de Sergio Aguero está sendo melhor do que a esperada pela comissão técnica. O atacante treinou em separado do elenco, mas com bola, na atividade desta quarta (2), na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.
O atacante se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida no primeiro tempo da partida contra a Nigéria, ainda na fase de grupos. Chegou-se a cogitar a possibilidade dele ser cortado, mas a opção logo foi descartada.
Desde então, faz tratamento intensivo para conseguir se recuperar. Ele não deve estar em condições de ser utilizado nas quartas de final, contra a Bélgica, neste sábado (5), em Brasília.
O departamento médico utiliza todos os recursos para que o atleta possa ser escalado novamente no torneio. Até mesmo tratamento em câmara hiperbárica e injeção de plasma rico em plaquetas está sendo utilizado. São dois recursos que aceleram a recuperação e a cicatrizar a lesão.
Contra a Suíça, Alejandro Sabella optou por manter o esquema 4-3-3, com Lavezzi jogando aberto pelas laterais. Mas o atacante não conseguiu ser eficiente.
Se quiser mudar a equipe, o treinador pode dar chance a Rodrigo Palacio, outro atacante, ou reforçar o meio-campo com Maxi Rodríguez.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos