A seleção brasileira abriu boa vantagem diante da Itália, mas cedeu o empate em 2 a 2 em amistoso disputado em Genebra, na Suíça, na tarde desta quinta-feira (21). Esta foi a segunda partida do Brasil após o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando da equipe na reestreia, o time nacional perdeu para a Inglaterra.
Os gols do Brasil foram marcados por Fred e Oscar, ainda no primeiro tempo, enquanto os italianos balançaram as redes com De Rossi e Balotelli, na etapa final. O próximo compromisso da seleção será contra a Rússia, na segunda-feira (25).
O jogo
O duelo entre Brasil e Itália começou com emoção: logo no primeiro minuto, Giaccherini apareceu livre pela direita batendo forte e obrigou o goleiro Júlio César a fazer grande defesa. Ao contrário do italiano Buffon, o goleiro brasileiro trabalhou muito no primeiro tempo. O arqueiro do Queens Park Rangers fez grandes defesas, evitando ainda gols de Montolivo, Balotelli e Osvaldo. O atacante da Roma, aliás, teve muito espaço na defesa brasileira e, por muitas vezes, apareceu livre para finalizar ao gol.
Brasil 2x1 Itália
A seleção brasileira teve muitas dificuldades para se livrar da forte marcação italiana, mas achou um bom espaço aos 32 quando Fred apareceu livre dentro da área e chutou colocado no canto baixo de Buffon, marcando o primeiro gol brasileiro. Quem achou que os italianos iriam se abater, enganou-se.
Balotelli e Osvaldo continuaram aparecendo livre pelas laterais, dando muito trabalho para o sistema defensivo brasileiro. Mas, aos 41, Oscar recebeu bom passe de Neymar, se livrou da marcação e chutou no cantinho de Buffon, marcando o segundo gol brasileiro: 2 a 0.
No segundo tempo, a Itália voltou pressionando e Balotelli apareceu livre para cabecear logo aos 4 mas, para sorte dos brasileiros, a bola foi para fora. O gol da Itália finalmente saiu aos 8 após cobrança de escanteio de El Shaarawy em que De Rossi desviou e diminuiu a vantagem brasileira.
Os italianos se animaram e não demorou para o empate ocorrer. Balotelli escapou da marcação brasileira aos 11, chutou forte de fora da área e marcou um golaço por cobertura para os italianos. Com um jogo amarrado no meio de campo, Felipão sacou Oscar e colocou Kaká. A entrada do experiente meia não evitou que os italianos continuassem dominando o meio de campo e, assim como no primeiro tempo, o elenco de Cesare Prandelli encontrou muitos espaços para chegar ao gol de Júlio César, principalmente com El Shaarawy.
Sem conseguir se achar, Felipão colocou Marcelo e Diego Costa, mas o meio de campo continuava congestionado pela forte marcação italiana. Apagado e marcado de perto por Maggio e Bonucci, Neymar pouco conseguiu contribuir no segundo tempo e o jogo acabou no empate de 2 a 2 na Suíça.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião