O exame do atacante Alexis Sánchez, realizado na manhã desta sexta-feira (6), mostrou que o atleta tem uma inflamação no ombro direito, segundo informou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), entidade que controla o futebol chileno. O organismo informou que a lesão do jogador não é grave, mas não deu uma previsão de quando ele poderá voltar aos treinamentos.
O jogador do Barcelona deixou a concentração do Chile na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para ser submetido a uma ressonância magnética e depois retornou ao CT do Cruzeiro. Sánchez sofreu a lesão na vitória chilena por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em amistoso disputado na quarta-feira, em Valparaíso. Na partida, o atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo e atuou até o apito final.
Ainda segundo a ANFP, o meio-campista Arturo Vidal - que operou o menisco do joelho direito há 28 dias - segue seu processo de recuperação de acordo com o planejamento médico. Ele disputou 13 minutos da partida contra a Irlanda do Norte e se disse otimista após o jogo para atuar na estreia chilena na Copa, contra a Austrália, no dia 13, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A delegação do Chile viajou após o confronto contra a seleção norte-irlandesa e desembarcou no Brasil na noite de quinta-feira, antes da realização do primeiro treino do grupo em Belo Horizonte, na tarde desta sexta.
- Prandelli diz que Itália "fará papelão" contra Fluminense
- Roman Shirokov, capitão da Rússia, é cortado e não vem ao Brasil
- Zagallo tem alta e promete ir à estreia do Brasil
- Protesto intitulado "Escracho" é feito em frente à casa de Marin
- Ribéry fala sobre corte: "é a morte da minha alma"
- QG da segurança na Copa passa a operar em Curitiba
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro