O atacante Alexis Sánchez se tornou uma preocupação para a seleção chilena nesta sexta-feira, momentos depois da chegada da equipe ao Brasil para a Copa do Mundo. O jogador do Barcelona reclamou de dores no ombro esquerdo e deixou a concentração na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para passar por exames médicos. Ele voltou ao CT do Cruzeiro horas depois.
Sánchez atuou no segundo tempo e foi um dos destaques do amistoso diante da Irlanda do Norte, na última terça-feira, em jogo que a seleção chilena venceu por 2 a 0, em Valparaíso. O atacante, no entanto, deixou a partida reclamando justamente de dores no ombro esquerdo.
Além do problema com Sánchez, o técnico Jorge Sampaoli viu a presença de outro destaque da equipe, o meia Arturo Vidal, ser colocada em dúvida nos últimos meses. Mas o jogador da Juventus se recuperou muito antes do esperado de uma cirurgia no joelho direito, realizada em maio, e atuou normalmente no segundo tempo do duelo contra a Irlanda do Norte.
Depois de desembarcar no Brasil nesta sexta, o time chileno seguirá sua preparação na Toca da Raposa. A seleção estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira, diante da Austrália, na Arena Pantanal. Depois, enfrentará a Espanha dia 18, no Maracanã, e a Holanda, dia 23, no Itaquerão.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro