O técnico da Croácia, Niko Kovac, disse que já estava preocupado com a arbitragem do jogo contra o Brasil pelo fato de enfrentar o anfitrião da Copa do Mundo.
O croata chamou de "ridículo" o pênalti marcado no brasileiro Fred e ainda reclamou de uma falta cometida por Oscar antes de marcar o gol, na vitória brasileira de 3 a 1.
"Quando você está jogando em algum lugar, lógico que o anfitrião tem alguma vantagem. Mas as regras têm que ser iguais para todos. A regra da Fifa fala em respeito. Sou o primeiro a dizer isso, porque fomos os primeiros a enfrentar o Brasil, mas se continuar assim isso vai virar um circo", disse Kovac.
Ele perguntou aos jornalistas presentes se alguém que acreditasse que foi pênalti que levantasse a mão [ninguém o fez].
"Quantas pessoas estão vendo esse jogo, 2 bilhões, viram que não foi pênalti. Se for desse jeito, serão marcados 100 pênaltis nessa Copa do Mundo", disse Kovac.
Ele elogiou sua equipe, dizendo que foram dois anos trabalhando para estar na estreia da Copa e que a Croácia não merecia sair do Itaquerão com a derrota.
"Meus garotos trabalharam duro e não mereciam essa derrota. O lance do terceiro gol, por exemplo, não teve falta no meu jogador?", disse o treinador croata.
Kovac disse que não culpa Fred por ter, na sua opinião, cavado o pênalti. A culpa, segundo ele, foi 100% do árbitro japonês Yuichi Nishimura.
"Eu não posso culpar o Fred porque todos estão tentando fazer isso, acreditem quem quiser, acho que isso é parte do futebol. Mas que os árbitros sigam as regras do jogo, usando igualmente para todos os jogos. O árbitro estava bem posicionado, não culpo o Fred, culpo o árbitro", disse Kovac.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião