- Avô de Van Persie imita o gol de peixinho na sala de casa
- Gana desmente motim de jogadores contra técnico
- Cristiano Ronaldo deixa treino de Portugal antes do fim
- Lugano desfalca o Uruguai no jogo da morte com a Inglaterra
- Alemanha cobra pés no chão após goleada na estreia
- Japoneses vendem ingressos abaixo do preço em praia de Natal
- Últimas notícias: leia informações em tempo real das sedes da Copa
- Turistas gastam US$ 27 milhões no cartão em 4 dias de Copa
- Inglaterra vai para o 'tudo ou nada' no Itaquerão
- Desempregado, goleiro mexicano Ochoa espera boas ofertas após atuação
Quem achou que após a goleada em cima da Espanha por 5 a 1, na primeira rodada, a Holanda massacraria a Austrália se enganou. Em um jogo movimentado no Beira-Rio, o time de Louis Van Gaal sofreu para vencer por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (18) pela segunda rodada do grupo B.
Com a vitória, os holandeses se aproximam da classificação para as oitavas de final e torcem por um empate entre Chile e Espanha para garantir a vaga. Já a Austrália, com duas derrotas, matematicamente se despede da competição.
A Holanda começou a partida com cautela, não se expondo e apostando no contra ataque. Já a Austrália foi para o ataque utilizando as laterais. Quando os australianos eram melhor na partida, o meia Robben roubou a bola no meio de campo aos 19 minutos, entrou na área e chutou cruzado por debaixo do zagueiro, sem chances para o goleiro Ryan.
Mas não deu tempo para os holandeses comemorarem: no minuto seguinte, o zagueiro McGowan lançou a bola para o atacante Cahill na entrada da área, que chutou de primeira marcando um golaço.
A Austrália continuou explorando a lateral direita, com destaque para o meia Leckie, e levou perigo ao gol de Cillessen em várias oportunidades. Aos 8 do segundo tempo o juiz marcou mão do zagueiro Janmaat dentro da área e o capitão australiano Jedinak marcou o gol.
O empate holandês saiu dos pés do atacante Van Persie, que recebeu passe de Robben dentro da área e chutou colocado. A segunda virada do jogo (desta vez a favor da Holanda) aconteceu quando o goleiro australiano não chegou no chute forte do lateral Depay de fora da área.
Mesmo atrás do placar, os australianos não desistiram do jogo, mas no apito final do juiz a festa foi laranja em Porto Alegre. O jogo deixou as duas equipes com desfalques importantes: Cahill e Van Persie levaram o segundo cartão amarelo e desfalcam suas seleções na última rodada.
A vitória deixa os holandeses na liderança do grupo B, com seis pontos e o time se prepara para enfrentar o Chile na próxima segunda-feira (23) na Arena Corinthians as 13h. No mesmo dia e horário, Austrália e Espanha se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba.
Holanda 3 x 2 Austrália