A seleção holandesa aproveitou o calor de 30ºC desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, para ir mais uma vez à praia de Ipanema, na zona sul do Rio, perto do hotel onde estão hospedados.
Apesar da água estar imprópria para banho desde o último dia 2, de acordo com o Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente), alguns atletas entraram no mar e foram derrubados pelas ondas, como os atacantes Arjen Robben e Dirk Kuyt.
A maioria, no entanto, preferiu ficar com a bola nos pés e jogar um "altinho" na areia, como o meia Wesley Sneijder.
Durante todo o passeio, a seleção foi acompanhada por policiais militares, que deixaram o público chegar perto e pedir autógrafos. Mesmo demonstrando um pouco de incômodo com o assédio, os atletas distribuíram autógrafos e posaram para fotos.
À tarde, um grupo de dez jogadores e integrantes da delegação holandesa subiu de ônibus o Corcovado para uma visita ao Cristo Redentor. Os jogadores tiraram fotos e foram assediados por turistas que estavam no local.
A equipe volta a treinar na sede do Flamengo, na Gávea, zona sul do Rio, nesta terça-feira (10), pela manhã. A estreia na Copa do Mundo será na próxima sexta-feira (13), às 16h, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado