Capitão da seleção inglesa, o meia Gerrard relatou as dificuldades enfrentadas na noite deste sábado, como o forte calor em Manaus e o gramado imperfeito da Arena Amazônia, mas não quis apontar esses fatores como desculpas para a derrota por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo. Mesmo porque, ele tratou de elogiar a atuação da Itália no jogo válido pelo Grupo D.
"Foi uma noite difícil. Estava muito quente, úmido. O campo estava difícil. Mas isso são desculpas. A Itália jogou muito bem", avaliou Gerrard, que, assim como os outros jogadores das duas seleções, saiu do gramado bastante desgastado pelo forte calor em Manaus.
Gerrard explicou que a Itália soube explorar bem o lado direito do ataque, criando dificuldades para a marcação inglesa. Mas disse acreditar que sua equipe equilibrou as ações em campo, lamentando, porém, que o placar não tenha sido positivo. "É duro quando você tenta com tanto esforço e não consegue nada", afirmou.
Agora, segundo Gerrard, é hora de olhar para o futuro: o jogo contra o Uruguai, na quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D. "Precisamos ganhar", avisou o veterano capitão inglês, consciente do risco de eliminação precoce em caso de nova derrota.
- Chileno suspeito de estupro é solto em Cuiabá
- Palestinos e israelenses convivem em paz em Curitiba
- Em jogo histórico, Bósnia quer surpreender Argentina
- Itália bate Inglaterra em Manaus no primeiro choque de campeões do Grupo da Morte
- Aparelhos de raio-X quebrados dificultam entrada em estádio de PE
- PF intima manifestantes para depor no dia de Irã x Nigéria
- Derrota por 3 a 0 foi exagerada, diz treinador da Grécia
- "O que está em jogo agora é o orgulho de ser uruguaio", diz técnico do Uruguai