Pela primeira vez desde que chegou a Mangaratiba (RJ), a seleção italiana permitiu, nesta terça-feira (17), a entrada de visitantes durante as atividades da equipe nacional no centro de treinamento local neste período de disputa da Copa do Mundo. Setenta e seis crianças de duas escolas da região - a Escolinha de Futebol do 1.º Distrito de Mangaratiba e a Escola Municipal Maria Augusta Lopes - puderam assistir ao treino realizado nesta manhã.
Todos as crianças que foram ao treino receberam uma flâmula oficial e bótons da seleção italiana. Antes do início dos trabalhos em campo, eles puderam também interagir com os jogadores e posar para fotos oficiais, além de tirar suas próprias fotos nos celulares. Eufóricas, as crianças assediaram principalmente os craques Balotelli e Pirlo.
Alexia Maia, funcionária da Secretaria Municipal de Transportes, ganhou o dia ao conseguir o contato com Pirlo. Com uma placa escrita em italiano, a torcedora pedia a camisa do jogador. Sem poder entregar a peça antes de treinar, Pirlo autografou a placa "Ele foi muito simpático", disse a brasileira.
A Itália se prepara para a sua segunda partida no Mundial, contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife, pela segunda rodada do Grupo D.