A maior preocupação do técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, para o jogo desta quinta-feira (19) contra a Inglaterra, em São Paulo, é o capitão Steven Gerrard. Segundo o comandante da seleção sul-americana, o meia do Liverpool é o "termômetro inglês" e que conseguir controlá-lo será uma arma importante para o duelo decisivo pela classificação no Grupo D.
"A Inglaterra não muda o estilo de jogo, mas tem jogadores importantes que precisamos controlar, especialmente Gerrard", afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda (16), acrescentando que a velocidade dos atacantes ingleses e o jogo aéreo são outros problemas a serem evitados.
Ainda de acordo com Tabárez, os jogadores uruguaios já assimilaram a derrota na estreia para a Costa Rica, no último sábado (14), em Fortaleza, e entendem que agora o foco são os jogos restantes, em especial o próximo.
"É uma verdadeira final para as ambas as seleções. As duas precisam ganhar", destacou, se referindo ao revés sofrido pela Inglaterra diante da Itália. "Temos que ir com a cabeça limpa e buscar a vitória, que é difícil, mas possível."
- Uruguai faz treino secreto e Suárez é escalado como titular
- Ingleses fazem contas para avançar na Copa do Mundo
- Costa Rica promete ter humildade diante da Itália
- Uruguai tenta achar forças para dar a 'volta por cima'
- Recorde de passes certos da Itália orgulha Prandelli
- Lugano ressalta que missão do Uruguai não é impossível
- Balotelli escreve que Brasil "parece o paraíso"
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião