O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou à Arena da Baixada por volta do meio-dia desta terça-feira, para uma vistoria e uma reunião que definirão o rumo da obra no estádio curitibano para a Copa de 2014. A comitiva liderada pelo dirigente é composta por dez carros e entrou no estádio pela Avenida Getúlio Vargas. Valcke desceu do carro e imediatamente subiu uma escada que dava acesso à obra. Olhou rapidamente e seguiu para a reunião. Depois, fará uma breve visita ao canteiro.
A Arena da Baixada é o mais atrasado dos seis estádios ainda em obras. Esta situação fez Valcke incluir às pressas Curitiba no roteiro de sua visita ao Brasil. Ele espera sair de Curitiba com a data oficial da inauguração do estádio e garantias de que este plano será cumprido.
Acompanham Valcke integrantes do Comitê Organizador Local, o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, representantes do Ministério do Esporte e das secretarias municipal e estadual de Copa. Todos foram recebidos pelo presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia.
Pela manhã, governo, prefeitura e ministério se reuniram para afinar o discurso diante Valcke. O resultado da reunião e da vistoria será apresentado pelo próprio Valcke, em entrevista coletiva por volta das 14 horas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais