• Carregando...

O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que apresente informações detalhadas a respeito do financiamento concedido para a conclusão da Arena da Baixada. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR) já foi comunicado do pedido.

Há uma preocupação do órgão federal a respeito do novo empréstimo, no valor de R$ 65 milhões, que bancará o orçamento total da obra, que atingiu R$ 330 milhões. No documento, o TCU dá 15 dias para o BNDES apresentar "o novo quadro de usos e fontes para custeio dos investimentos previstos na revisão do orçamento atualizado da obra de construção da Arena da Baixada, de modo a permitir a análise no acompanhamento a ser realizado por este Tribunal em 2014, como também aferir-lhe a exequibilidade".

O ministro do TCU, Valmir Campelo, havia apontado na semana passada 13 problemas no empreendimento, entre elas o atraso no fornecimento de material, escassez de mão-de-obra e ausência de detalhamento de projeto.

O maior problema, porém, é a indefinição sobre o orçamento real da Arena. "A imprecisão vem ocasionando dificuldades aos gestores da obra em angariar recursos para executá-la", observou Campelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]