Depois de mais uma rodada desastrosa, o Corinthians escolheu Curitiba como novo refúgio. Atual campeão nacional, o Timão veio para fugir da pressão da sua torcida que não admite a eliminação da equipe na Copa Libertadores e os sucessivos fracassos no Campeonato Brasileiro.
Depois de ter optado por mandar o jogo deste fim de semana contra o São Paulo em São José do Rio Preto já que o Pacaembu foi interditado pelos acontecimentos do meio de semana o Corinthians "fugiu" mais uma vez da capital paulista. Aproveitando que o próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Paraná Clube, em Maringá, região Noroeste do estado, o alvinegro decidiu se concentrar em Curitiba e treinar no CT do Caju, do Atlético Paranaense.
Só que essa decisão não agrada a todos no Timão. Além da torcida, que já pede a demissão de jogadores que foram ídolos em outros tempos, alguns dos jogadores demonstraram insatisfação com "fugas".
O zagueiro Betão reprova a medida. "Não sei se essa é a melhor solução, mas acho que a medida não resolve muito. Fugindo dos nossos problemas, eles só ficam mais longe. Porém, continuam existindo. Mas sou funcionário do clube e me preocupo apenas em executar o que está definido", disse ao GloboEsporte.com.
O time vai ficar em Curitiba até o sábado, quando viaja para Maringá. O mando de jogo é do Paraná, mas a diretoria vendeu a bilheteria para um empresário do interior do estado.
Internacional
Já o Internacional, vice-campeão nacional em 2005, vive uma fase excelente e, para evitar o cansaço de viagens, fica em Curitiba até esta terça-feira.
A situação do colorado gaúcho é bem mais confortável que a do Corinthians. Invicto há 27 jogos, o clube permaneceu em Curitiba após a vitória deste domingo sobre o Atlético por 2 a 1 - para poupar os jogadores. Nesta segunda o time realizou um trabalho regenerativo no CT da Graciosa, de propriedade do Coritiba.
De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, o time embarca para Guaiaquil, no Equador, na manhã desta terça-feira. Em seguida o time permanece na cidade até horas antes do jogo para se acostumar à altitude de quase 2.800 metros acima do nível do mar. O jogo contra a LDU, válido pela Libertadores, acontece na cidade de Quito.
O jogador Adriano Gabiru foi vetado pelo Departamento Médico, já que sentiu uma lesão no jogo deste domingo. Michel deve ser o substituto. O goleiro Clemer também sentiu uma pancada, mas deve jogar.
Deixe sua opinião