Com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil, o Corinthians começa a planejar o ano do seu centenário nesta terça-feira (7). E um dos nomes na lista de jogadores que interessam é o do um especialista na competição sul-americana: o argentino Riquelme, do Boca Juniors.
Principal estrela da equipe de Buenos Aires, o meia tem em seu currículo três conquistas de Libertadores. Todas elas pelo Boca. A primeira foi em 2000, vencendo o Palmeiras. O bicampeonato veio no ano seguinte, com vitória sobre os mexicanos do Cruz Azul. O tri foi outra vez contra uma equipe brasileira: o Grêmio, em 2007.
A primeira reunião entre comissão técnica e diretoria para alinhar as diretrizes do ano que vem acontece esta noite. No caso do meia argentino, duas coisas podem travar uma aproximação: o fato de o contrato dele com o time de La Bombonera vencer apenas em junho de 2010 e a dificuldade de relacionamento que ele tem em grupo.
Nos bastidores do Parque São Jorge, o presidente Andrés Sanches já falou sobre outro sonho argentino: o atacante Carlitos Tevez, ídolo alvinegro em 2005. A intenção do mandatário era contratar o jogador para formar dupla de ataque com Ronaldo em 2010. Só que as chances, por enquanto, ainda são remotas.
Até porque Tevez, recém-saído do Manchester United, negocia com o outro time da cidade inglesa, o Manchester City. É fato, porém, que a diretoria corintiana espera, impulsionada pelo efeito Ronaldo, conseguir mais recursos do que normalmente teria para investir na equipe que terá na temporada do centenário.
Preocupado com algum planejamento exagerado, o técnico Mano Menezes tratou de declarar nos últimos dias que não acredita muito em "pirotecnia", termo utilizado por ele, na montagem de times para Libertadores, especialmente em ano de centenário. O treinador certamente deverá colocar esse ponto de vista na reunião com a diretoria.
Nesta terça-feira, às 11h, no Parque São Jorge, o Corinthians apresenta o que pode ser considerado o primeiro reforço já visando o aniversário de 100 anos: o volante Edu, que rescindiu contrato com o espanhol Valencia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia