O Coritiba voltou a perder muitos gols, na tarde deste sábado, mas conseguiu um empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe paranaense chegou ao gol de igualdade no último minuto da partida, aos 47 minutos, num lance curioso.
Depois de tentar o gol de várias maneiras, e perder chances incríveis, o Coritiba empatou depois de uma cobrança de lateral. O gol foi de cabeça, do baixinho Batata, que foi o melhor jogador do Coxa na partida. O resultado deixa o Alviverde com 39 pontos, ainda na liderança. Um ponto na frente do Náutico, que perdeu para o Paysandu por 1 a 0.
Na circunstância da partida, o empate foi bom. No entanto, pelo o que o Coritiba criou na segunda etapa foi pouco. Os jogadores do Coxa perderam, no mínimo, três chances claras de gol e a vitória seria o resultado natural, caso as finalizações fossem corretas. Márcio Egídio ainda foi expulso nos minutos finais, mas o Coxa não desistiu de chegar à igualdade.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Brasiliense no Couto Pereira. A partida será na terça-feira, às 20h30. A Portuguesa enfrenta o América-RN fora de casa.
Pontaria desregulada
O Coritiba fez dois tempos distintos na partida contra a Portuguesa. Na etapa inicial foi muito mal, com o zagueiro Douglão escalado para compor a defesa ao lado de Henrique e Batatais. O atleta não teve uma boa atuação e errou algumas vezes, criando lances perigosos para a Portuguesa.
Além das falhas na defesa, o Coritiba não conseguiu fazer uma boa marcação no meio campo e a Lusa dominou todas as ações em campo. O primeiro gol saiu aos 8 minutos. A zaga do Coxa estava desarrumada e Artur defendeu uma cabeçada à queima-roupa.
No entanto, o rebote caiu nos pés de Alex Alves que só empurrou para as redes. Mal em campo, o Coritiba errava muitos passes no meio campo e não conseguia atacar com perigo. Quando surgiu a primeira chance clara de gol o Coritiba desperdiçou, situação que ao longo da partida iria se repetir várias vezes para desespero de Bonamigo e do grupo de torcedores do Coxa que foram apoiar a equipe.
Henrique, que novamente fez uma boa partida, cabeceou na trave e no rebote Douglão, sozinho na pequena área, mandou nas nuvens. Bonamigo viu as falhas do Coritiba e mexeu na equipe ainda no primeiro tempo.
Sacou o zagueiro Douglão e colocou o Batata, aos 26 minutos. A mudança deu certo e o meia foi o nome do jogo pelo lado Alviverde. O Coritiba achou o gol de empate no fim do primeiro tempo, numa cabeçada violenta de Henrique. O Coxa foi muito mal na etapa inicial e Bonamigo teve bastante conversa para acertar o time no vestiário.
O papo foi bom, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo a zaga novamente ficou olhando e Souza se antecipou para marcar o segundo gol da Portuguesa. O Coritiba não se entregou e o que se viu na etapa final foi um "caminhão" de gols perdidos pelos jogadores do Coxa.
William errou o chute na pequena área e começou o repertório de chances desperdiçadas. Bonamigo sacou o jogador e colocou Alberto, mas o panorama seguiu o mesmo, apenas com outros atores na cara do gol chutando para os lados.
Aos 30 minutos foram três chances seguidas, no mesmo lance. Edu Sales chutou na trave, sem goleiro. No rebote Alberto foi travado e Ricardinho mandou a sobra pela linha-de-fundo. O gol de empate parecia coisa de minutos, mas se prolongou até o fim da partida.
A Portuguesa parou no segundo tempo e praticamente se arrastou em campo, mas o Coxa conseguiu o empate só aos 47 minutos, num lance curioso. Em cobrança de lateral, a bola quicou na área da Lusa e a zaga ficou "plantada" no chão. Melhor para Batata que cabeceou para o fundo das redes e garantiu um ponto fora de casa.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Jogadores lamentam gols perdidos
Bonamigo pede aos jogadores tranqüilidade na finalização
Saiba como ficou a classificação da Série B