O Coritiba partiu nesta terça-feira para uma nova seqüência de jogos pelo interior do estado do Paraná e precisa trazer as duas vitórias dos confrontos com Londrina (quarta-feira) e Roma (no final de semana). Os seis pontos serviriam para acalmar a torcida Coxa e garantir tranqüilidade para o elenco buscar o entrosamento ideal. No jogo desta quarta-feira, às 20h30 no Estádio do Café, contra o Londrina, o técnico Márcio Araújo terá alguns problemas para definir os 11 titulares que entram em campo. Dos problemas, duas certezas. Os jogadores Márcio Egídio e Guaru ficarão de fora da equipe por pelo menos três semanas. O volante sentiu uma lesão na coxa esquerda e o meia quebrou o nariz.
O atacante Eanes sentiu uma lesão no ombro e sequer viajou para a concentração em Cornélio Procópio. Ele, e o volante Peruíbe serão reavaliados na quinta-feira e, caso forem liberados, podem integrar ao elenco par ao jogo do final de semana. Já o zagueiro Índio sentiu uma pancada, mas não preocupa o técnico Márcio Araújo.
A maior novidade entre os titulares deve ser o atacante Jefferson. Recém apresentado, o jogador participou de alguns minutos do jogo contra o Paraná e vai começar como titular nesta quarta. "Ainda tivemos pouco tempo de trabalho, mas evoluímos e tenho certeza que teremos um bom desempenho e vamos conseguir resultados positivos nesta semana. É um novo Coritiba, um time aguerrido, que tem espírito", afirmou o atacante à Rádio CBN.
"O time vem ganhando corpo, entrosamento. Apesar dos desfalques, nós estamos focados na vitória nos próximos dois jogos. Espero um bom resultado, já que esse será o nosso jogo da afirmação", afirmou o zagueiro Anderson.
Fica a expectativa da utilização de algumas das jovens promessas que fizeram sucesso na Copa SP de Juniores. Os jogadores Jean Carlo, Pedro Khen, Renan e Keirrison foram chamados para integrar o elenco profissional e o técnico Márcio Araújo pode surpreender e escalar um deles, possivelmente Renan no lugar de Julinho.
Londrina
O técnico Vica tem três dúvidas para escalar o Londrina para o jogo desta quarta-feira, às 20h30 no Estádio do Café, contra o Coritiba. Tanto que o comandante do Tubarão relacionou 21 jogadores para a concentração.
"Na verdade são três dúvidas: na zaga, meio e ataque. Mas isso só será decidido momentos antes do jogo. Não vamos dar a dica para facilitar o trabalho do Coritiba", afirmou o coordenador de Futebol. Sidclei Menezes. O meia Andrézinho, de 26 anos, pode fazer a sua estréia. Revelado pelo Corinthians, o jogador está concentrado e tem grandes chances de fazer sua 1.ª partida, já que sua documentação está em ordem.
A única certeza do técnico Vica é que não poderá contar com o volante Carlão, expulso na última partida do Tubarão. Em compensação, Ronaldo Marconato retorna à equipe após cumprir suspensão automática.
Londrina x Coritiba, às 20h30 25/01/06
Local: Estádio do Café, em Londrina-PRÁrbitro: Ito Dari RannovAuxiliares: Gilson Pereira e Carlos Braatz
Coritiba Artur, Goiano, Anderson, Índio e Ricardinho; Mancha, Iverton (Vagner), Jackson e Julinho (Renan); Ludemar e Jefferson. Técnico: Márcio Araújo.
Londrina - Serginho, Cassiano, Ronaldo Marconato, Rogelio e Bruno Barros; Marcelo Paulista, Carlos Lima, Jéferson e Guilherme; Eduardo e Carlinhos. Técnico: Vica
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia