O Coritiba confirmou nesta quarta-feira (17) a compra de 50% dos direitos federativos do goleiro Edson Bastos, um dos ídolos da torcida alviverde. As negociações aconteciam há meses e a diretoria Coxa conseguiu entrar em acordo com o Guaratinguetá e acertar a transferência. "Não só compramos os direitos do Edson, como estendemos o vínculo dele com o clube", disse o presidente do clube, Jair Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O novo vínculo de Bastos com o clube vai até meados de 2011. Para Cirino, o clube fez um grande negócio. "Acertamos o contrato justamente agora, quando o Vanderlei está arrebentando. Não importa, já que não há no Brasil um clube com goleiros tão bons quanto os nossos", disse, sem esquecer de Wanderson, que também teve seu contrato renovado. Agora, os três goleiros do elenco Coxa têm contrato vencendo apenas em 2011.
Atualmente a defesa alviverde é a terceira menos vazada da competição (sofreu 25 gols em 25 jogos). Edson Bastos foi titular do time durante toda a temporada, mas sofreu uma lesão e abriu espaço para Vanderlei (campeão Paranaense de 2007 pelo Paranavaí). Desde então, o goleiro fez grandes apresentações e "obrigou" o técnico Dorival Júnior a mantê-lo no time.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia