O Coritiba contratou o centroavante Wilson Júnior do Bahia por empréstimo até o final de 2011. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes.
Wilson Júnior apareceu no BID de sexta-feira junto com o meia-atacante Vinícius, vindo do Paraná, e deverá ter, inicialmente, o mesmo papel do novo colega. "É um jogador de base. Qualquer jogador como ele, nascido em 1991, é normal, caso se destaque, este sobe e desce de categorias, como o caso do Andrezinho [também atacante]", explicou Ximenes.
Wilson dos Santos Vieira Júnior é paraibano de João Pessoa e foi lançado por Sérgio Guedes no time profissional do Bahia em 2009, quando o Tricolor estava ameaçado de rebaixamento para a Série C. Fez alguns gols importantes, mas, por causa da pouca idade não teve tantas chances como titular. Na Copa São Paulo de 2010, o jogador de 1,76 de altura e 19 anos, foi um dos destaques da equipe, marcando dois gols, fazendo com que Renato Gaúcho, com falta de camisa 9 no elenco, o utilizasse no time de cima em alguns jogos do Campeonato Baiano e da Série B. Porém, Wilson Júnior não teve novamente espaço quando atacantes mais experientes chegaram.
O Coritiba estreia no Brasileiro Sub-20 na terça-feira, às 17 horas, contra o Vitória em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. No grupo do Coxa na competição, Wilson Júnior está inscrito com a camisa 20, enquanto que o outro contratado, Vinícius, é o 19 do Verdão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”