ENQUETE: Qual é o fato mais marcante da temporada 2009 para o Coritiba?
- interativo
O clima de indefinição sobre idas e vindas no "mercado da bola" no Coritiba permanece por mais um dia. Prometidas para a próxima semana, as novidades devem vir como presentes de natal para os sofridos torcedores Alviverdes, que além de amargar o rebaixamento da equipe para a Série B, têm convivido apenas com notícias ruins a pior de todas a perda de mando de campo de 30 jogos imposta pelo STJD.
ENQUETE: Qual é o fato mais marcante da temporada 2009 para o Coritiba?
Contudo, ainda há espaço para otimismo. Para o diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, o time vai anunciar seus primeiros reforços já na próxima semana. Serão entre quatro e cinco jogadores para qualificar o elenco não só para a disputa do Campeonato Paraense, mas também para a Copa do Brasil e até para a Série B.
A conclusão de Vialle se baseia na qualidade dos jogadores que ficaram no grupo. Segundo ele, o Coxa já tem um time inteiro formado e pronto para jogar a qualquer momento. "Vejamos. Para o gol são quatro ótimas opções, mas temos o Edson Bastos, Angelo, Rodrigo (Heffner) e Gabriel (Márcio) na direita, Jeci, Pereira, Cleiton e Dirceu para a zaga e o Luciano Amaral na esquerda. No meio são Jailton, Donizete e Renatinho. Na frente Ariel e Marcos Aurélio. É um ótimo time", disse à Gazeta do Povo.
A recente confirmação de que Marcelinho Paraíbavai mesmo para o São Paulo, não abala o dirigente. "Seria muito difícil ele aceitar permanecer. Além do que tem um salário muito alto para disputar o Paranaense".
Vialle se apóia nos reforços que estão por vir, mas também nas promessas da equipe de juniores. O time comandando pelo técnico Marquinhos Santos esta entre os oito melhores do país e promete fazer boa campanha na Copa SP de Juniores. "Temos bons jogadores que vão subir. O Ney franco vai analisar e escolher os melhores, tudo feito com tranqüilidade", revelou. Franco deve trabalhar com um elenco de 25 jogadores.
Uma das apostas do Coxa é o angolano Geraldo. O jogador já tinha condições de estrear, mas por cautela o time não o escalou no Brasileirão. "O angolano esta nos nossos planos e deve ser aproveitado já no Paranaense". E concluiu. "O Coritiba não precisa se desesperar e ir ao mercado contratando qualquer um. Esse time conquistou 29 pontos no segundo turno e por pouco não conseguiu se salvar. É claro que o que pesa é o rebaixamento, mas a base mantida é muito boa sem sombra de dúvidas".