O atacante Anderson Aquino está próximo de trocar o Coritiba pelo Santa Cruz. O empresário do jogador, Alexandre Rocha Loures, vai se reunir com a diretoria alviverde na manhã desta quarta-feira (21) para selar o empréstimo com o clube pernambucano até o fim do ano. Se fechar o acordo, o Coxa seguiria arcando com 60% dos salários do atacante, que giram em torno de R$ 100 mil.
No entanto, para acertar com o Cobra Coral, o atleta cobra do Coritiba o pagamento de três meses de salários atrasados, do décimo terceiro de 2014 e de uma premiação prometida pelos dirigentes caso o clube evitasse o rebaixamento para à Série B.
Como possui salário considerado alto no Alto da Glória, o jogador estaria disposto a fazer um acordo, recebendo parte dos vencimentos à vista e o restante parcelado.
"Os dois clubes já entraram em um acordo. Agora, falta o Coritiba acertar os salários atrasados com ele", confirma Rocha Loures.
Ainda no início da pré-temporada alviverde, Aquino ouviu do técnico Marquinhos Santos que seria mais utilizado em 2015. Ano passado, com pouco espaço, o atleta recebeu propostas para sair do clube por empréstimo, mas a diretoria não aceitou.
Agora, após longo tempo afastado da equipe, jogador e empresário acreditam que a transferência seria o melhor caminho para Aquino reconquistar destaque no mercado futebolístico.
Anderson Aquino possui contrato com o Coritiba até agosto de 2016 e, caso acerte a ida ao Santa Cruz, será treinado pelo ex-treinador do Paraná, o pentacampeão Ricardinho.
Deixe sua opinião