Juventude nega interesse do Coxa no atacante Mendes
O presidente do Juventude, Sérgio Florian, mostrou-se bastante surpreso com os boatos que colocariam o atacante Mendes na lista de reforços do Coritiba. Procurado pela Gazeta do Povo Online, o dirigente negou que tenha sido procurado por qualquer pessoa ligada ao Coxa e disse que Mendes segue nos planos do Alviverde gaúcho para a sequência da temporada.
O jogador está machucado e só retorna aos campos em três semanas. Outro entrave para qualquer transferência do avante é a sua multa rescisória: R$ 5 milhões. O contrato de Mendes com o Juventude vai até 2010.
- Rodrigo Mancha é vetado para jogo do Coxa em Foz do Iguaçu
- Para Ivo Wortmann, Coritiba deve buscar a liderança na primeira fase do Estadual
- Coxa renova com Roger; Ivo ganha 3 reforços do departamento médico
- Coritiba se mobiliza para não perder quem tem de melhor e se reforçar
- Pedro Ken espera estar 100% na reta final do Paranaense
- Primeiros cônsules do Coritiba são empossados no Couto Pereira
- Negociação não avança e presidente do Coritiba já admite perder Marlos
Duas peças importantes do Coritiba estão próximas de deixar o clube, e sem qualquer retorno aos cofres do time. O volante Rodrigo Mancha e o meia Marlos ainda não renovaram os seus contratos com o Alviverde, informação que não é novidade para a torcida, mas agora os próprios dirigentes do clube já demonstram pessimismo quanto à permanência de ambos. O clube já se prepara para participar do "leilão" que deve envolver os dois atletas nos próximos meses.
"Renovações são situações mais complicadas. Por acabarem neste ano, os casos do Rodrigo Mancha e do Marlos são os mais complicados. Estamos tentando renovar com ambos desde o ano passado, fizemos várias propostas, algumas irrecusáveis, e eles preferiram não aceitar. Estamos fazendo um esforço fora do comum, principalmente no caso do Marlos, mas não obtivemos resposta. São duas novelas. Acredito que isto vai se tornar um leilão, e o Coritiba estará nele. O que não podemos é obrigar que eles fiquem conosco", desabafou o gerente de futebol do Coxa, Paulo Jamelli, à Gazeta do Povo Online.
O contrato de Marlos termina em maio deste ano, enquanto o de Mancha expira em julho. O assédio de outros clubes e os interesses dos seus procuradores seriam os principais entraves para que os dois talentosos jogadores seguissem por mais algumas temporadas no clube.
"A Lei Pelé abre essa possibilidade deles saírem ao fim do contrato, é algo que todos os clubes vivem. Mas quem tem que decidir a sua vida é o jogador, e não o empresário. Estamos administrando estes casos, e alguns preferem não renovar, não podemos fazer nada", explicou Jamelli.
Do outro lado, o procurador de Mancha, Gabriel Massa, continua afirmando que as negociações continuam e que o volante estaria mais perto de renovar do que de sair do Coritiba. O discurso é o mesmo do ano passado, e em Santos já se especula que o jogador seria uma das prioridades do Peixe para o segundo semestre. Marlos também estaria encaminhado para o futebol paulista, mais precisamente para o São Paulo, clube que os agentes do meia, Juan e Marcel Figer, possuem uma parceria duradoura.
"Minha relação com a família Figer é muito boa, foram eles que agenciaram toda a minha carreira como jogador, mas negócio é negócio. Eu defendo o Coritiba, e eles defendem os seus interesses e os do Marlos. Ele está sendo titular apenas neste ano, fez poucos jogos como profissional e tem que tomar uma decisão, faz quase um ano que tentamos renovar", disse Jamelli.
Se alguns não renovam, outros estão perto de acerto
Enquanto a diretoria coritibana lida com dificuldades, outros jogadores estão próximos de renovar com o clube por mais algumas temporadas. São estes os casos dos zagueiros Cleiton e Leandro Silva, e os meias Ruy e Tiago Real, cujos contratos também terminam em breve.
"Renovamos com o Roger, com o William, estamos perto de acertar com os outros que faltam e em breve teremos 95% do nosso elenco com contrato pelo menos até o fim de 2010. É assim que queremos pôr fim a esses problemas", comentou o dirigente alviverde.
Quanto a contratações, Paulo Jamelli diz que existem sondagens e negociações em andamento, sem dar mais esclarecimentos. De acordo com ele, novidades podem pintar nos próximos dias.
"Todos os dias recebemos DVDs, ligações de empresários, ex-jogadores, ex-treinadores, nos oferecendo nomes. O mercado está fervendo ainda, e estamos acompanhando toda esta movimentação. Não podemos falar, mas estamos negociando já, algumas situações bem próximas, outras nem tanto", concluiu.
Por enquanto, se especula que o Coritiba esteja em busca de mais dois zagueiros e dois atacantes, mas os dirigentes não falam em número de contratações, abrindo espaço para a chegada de atletas em outras posições.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”