O Coritiba vai viajar mais e conhecer estádios diferentes em 2006. Com a queda para a segunda divisão, após fazer a pior campanhados seus 96 anos de história, o Alviverde jogos terá por toda as regiões brasileiras durante a disputa da Série B.
Quando começar a segundona, no dia 15 de abril de 2006, o Coritiba estará entre os 20 concorrentes postulantes a voltar para a elite do futebol Brasileiro. O regulamento para 2006 deve mudar, a Futebol Brasil Associados (FBA), que organiza a Série B, quer os 20 times jogando no sistema de pontos corridos em turno e returno.
Os quatro primeiros voltariam para a primeira divisão e os quatro últimos seriam rebaixados para a Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá se pronunciar sobre a fórmula de disputa nos próximos dias.
Adversários
Em 2006 o Coritiba vai viajar pelo Brasil inteiro. Na região Norte, os adversários serão: Paysandu, São Raimundo e Remo. Nordeste: Náutico, Sport, Ceará, CRB e América-RN. Centro-Oeste: Gama, Brasiliense e Vila Nova. Sudoeste: Atlético-MG, Portuguesa, Guarani, Ituano, Paulista, Marília e Santo André. Para fechar as regiões o Avaí de Santa Catarina representa o Sul, ao lado do próprio Coritiba.
Finanças
A queda do Alviverde também será sentida, e muito, na área financeira. Neste ano, o Coritiba recebeu R$ 11 milhões de cotas de tevê. O rebaixamento reduz esse valor em 50%, com isso, em 2006 entrarão R$ 5,5 milhões nos cofres Alviverdes, o que certamente influenciará de forma negativa no planejamento para 2006.
Qual foi a sua maior alegria e a maior tristeza neste Brasileirão