Seguir líder da Série B sim, mas sem esquecer do bom futebol. É essa a palavra do técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo, durante a preparação da equipe que enfrenta o Brasiliense nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 3.ª rodada do returno. O sinal de alerta se acendeu no Alto da Glória após a curta excursão alviverde em São Paulo. De seis pontos disputados em dois jogos contra Guarani e Portuguesa -, o Verdão somou apenas um, o que é muito pouco para um time que quer ser campeão da competição, segundo Bonamigo.
Com 39 pontos, o Coxa foi beneficiado pelo tropeço do Náutico que perdeu para o Paysandu e assumiu a liderança isolada da Série B após o suado empate contra a Portuguesa no Canindé. Tanto contra a Lusa, quanto na partida frente ao Guarani, o ataque foi o grande setor falho no time. Desta forma, o treinador alviverde pode sacar Eanes e William, que atuaram nesses dois jogos fora de casa. Em seus lugares podem entrar Edu Salles e Alberto. O atacante Anderson Gomes segue treinando, mas não foi relacionado para a partida contra o Jacaré. A sua volta é esperada para o confronto contra o Sport em Recife no sábado.
No meio-campo, Bonamigo não poderá contar com Egídio, que foi expulso contra a Portuguesa. Peruíbe pode aparecer em seu lugar. Em meio a essas baixas, o técnico finalmente deverá promover o retorno de Paulo Miranda, que está recuperado de contusão e foi relacionado após 27 dias de ausência. Nos demais setores, o treinador deve escalar força máxima, atuando no esquema 4-4-2. Henrique e Batatais formam a zaga, enquanto Ricardinho e Luis Paulo serão os laterais. No gol, Artur segue soberano e a armação fica por conta de Jackson e Cristian.
Um gostinho de vingança também motiva os jogadores do Coxa. Isto porque uma das cinco derrotas do time na competição aconteceu no 1.º turno, justamente contra o Brasiliense. Na oportunidade, o Jacaré goleou por 4 a 1. Para fazer valer o fator campo, já que o Coritiba não sabe o que é perder no Alto da Glória nesta Série B, o apoio maciço do torcedor coxa-branca é esperado.
Brasiliense
Depois da derrota para o Ceará fora de casa, o técnico Jair Picerni promete ir para cima do Coritiba. A equipe estacionou na 13.ª colocação com 28 pontos e busca da primeira vitória fora de casa nesta Série B. Porém, ele terá muita dor de cabeça para escalar os 11 titulares. Entre os desfalques estão o zagueiro Pedro Paulo, suspenso, além de Padovani, Rodriguinho, Esquerdinha e Augusto, machucados. Na ala esquerda, Marquinhos não vem agradando e deve dar lugar ao jovem Kabrini.
Outro desfalque certo é do meia Carlos Alberto. O jogador se atrasou para o último treinamento desta segunda-feira e acabou cortado da delegação que vem a Curitiba. Allan Delon, a grande estrela do time, está confirmado. No ataque, Warley terá a companhia de Jonhes.
Coritiba x Brasiliense 12/09/2006, às 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRHorário: 20h30Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Joel Reis Alves Júnior (SC).
Coritiba - Artur; Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Peruíbe, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Edu Sales (Eanes) e Alberto (William). Técnico: Paulo Bonamigo.
Brasiliense - Alexandre Fávaro; Patrick, Gérson, Jairo e Kabrini; Deda, Agenor, Rafael Toledo e Allan Delon; Warley e Jonhes. Técnico: Jair Picerni.