Estádio do Paraná tem a preferência da diretoria alviverde, caso não consiga liberação do Couto para estreia no Estadual 2010| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Embora a preferência seja enfrentar o Serrano no Couto Pereira, a diretoria do Coritiba vai procurar o Paraná Clube para fazer a estreia no Campeonato Paranaense 2010 na Vila Capanema. De acordo com Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Conselho Administrativo do Alviverde, o clube dificilmente conseguirá liberação do estádio para o primeiro jogo no Estadual, marcado para 16 de janeiro. "Estamos indo atrás de toda a documentação e laudos técnicos para conseguir a liberação do Couto, mas pode ser que não dê tempo. Por isso, já pensamos em outra alternativa, e a Vila Capanema seria a primeira opção nossa", garante.

CARREGANDO :)

Confira os primeiros duelos do Paranaense 2010.

O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani confirma que receberá a visita do presidente do Coritiba, Jair Cirino, na tarde desta quinta-feira (7). No entanto, não se sabe que assunto será tratado na reunião.

Publicidade

Recesso na CBF complica liberação para a estreia

Um dos entraves para a liberação do Couto, segundo o vice do Conselho Administrativo do Coritiba, seria o recesso de fim de ano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A parte administrativa da entidade reabriria apenas na próxima segunda, 11 de janeiro, mesmo data máxima de entrega de todos os laudos para análise da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, não haveria tempo hábil para uma análise dos laudos de segurança.

"Mas é certo que mandaremos o jogo em Curitiba. Para o Paranaense, o Couto está interditado. Com isso, não nos impede de jogar em outro estádio da cidade. Não sofremos perda de mando de campo no Estadual", completa o dirigente.

No julgamento de 15 de dezembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores da 2ª Comissão Disciplinar impuseram ao Coxa a maior pena já vista no futebol brasileiro, pelos distúrbios após o jogo com o Fluminense, dia 6 de dezembro.

O Couto Pereira foi interditado até serem atendidas melhorias de segurança a serem determinadas pela CBF. Depois de cumprida esta pena, passa a valer a cassação de 30 mandos de campo, válida para os jogos da Série B e da Copa do Brasil. Além disso, o clube terá de pagar multa de R$ 610 mil. O julgamento definitivo, no Pleno deve acontecer em fevereiro.

Publicidade
Veja também
  • Coritiba anuncia Rafinha nesta quinta
  • Coritiba oficializa contratação do meia Enrico, ex-Vasco
  • Apesar de salário alto, atacante Marcos Aurélio não deixa o Coritiba
  • Coritiba vence; Paraná empata e Atlético perde em jogos decididos no fim
  • De acordo com levantamento preliminar, Coxa precisa de R$ 400 mil para "consertar" o Couto