A tabela de classificação não engana Ney Franco, técnico do Coritiba. Apesar de ver o Sport, rival deste sábado (24), às 16h10, na Arena Joinville, apenas na 13ª colocação da Série B, o comandante alviverde sabe que o duelo é fundamental para sua equipe se manter entre os primeiros colocados da competição.
Apesar da desconfortável posição, com 11 pontos, os pernambucanos, assim como o Coxa, vêm de uma sequência invicta. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o time de Toninho Cerezo conseguiu se recuperar de um péssimo início de campeonato e deixar a Zona de Rebaixamento para trás. O Alviverde não sabe o que é perder desde a estreia, quando foi derrotado pelo vice-líder Náutico, o que lhe rendeu a 3ª colocação, com 18 pontos).
"O Sport é time grande e tem todas as condições de subir (para a Série A). Vai ser um jogo de seis pontos", disse Franco, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22). "Estamos vivendo cada rodada de uma vez", completou o treinador.
No penúltimo treino antes da viagem à Santa Catarina, muito insistência nas bolas paradas, especialmente em escanteios. Do time considerado ideal, Franco não terá duas importantes peças: Marcos Paulo, suspenso, e Marcos Aurélio, que fica no banco, mas pode entrar na segunda etapa.
Ramón ganha oportunidade na meia-cancha, enquanto Dudu volta após cumprir suspensão automática. O meia-atacante Sandro, contratado durante o intervalo para o Mundial da África do Sul, fica à disposição pela primeira vez.
O sistema tático continua sendo o 4-2-3-1, com apenas Betinho no papel de centroavante, porém com três meias bastante ofensivos. O time titular coritibano deve contar com: Édson Bastos; Ângelo, Jéci, Pereira, Lucas Mendes; Leandro Donizete, Ramón, Enrico, Rafinha e Dudu; Betinho.