FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1x0 Ceará
O Coritiba fez história na noite desta quarta-feira (25). A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Couto Pereira, garantiu o Coxa, pela primeira vez, na final da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco.
Em três temporadas (1991, 2001 e 2009), o Alviverde havia chegado às semifinais da competição, mas acabou eliminado antes de disputar a decisão. Desta vez, foi diferente. O feito inédito foi garantido com um gol de Anderson Aquino no início do segundo tempo.
A ordem dos mandos da decisão da Copa do Brasil ainda não foi confirmada pela CBF.
Antes da decisão, no entanto, o Coritiba tem compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 16h, a equipe enfrenta o Corinthians fora de casa. Já o Ceará, eliminado nesta quarta, joga contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, no sábado (28).
Primeiro tempo sem gols
O Coritiba começou a partida sufocando o Ceará em busca do primeiro gol. O time visitante teve dificuldade para chegar ao campo de ataque, mas conseguiu segurar a pressão do Coxa.
A melhor do chance alviverde veio aos 8 minutos: Anderson Aquino cobrou falta e o goleiro Fernando Henrique fez uma bela defesa. O Ceará também respondeu na bola parada. Aos 21 min, Marcelo Nicácio bateu falta, Lucas Mendes desvio e quase marcou contra.
O Coritiba ainda tentou alguns chutes de longa distância, no entanto, não teve sucesso em furar o bloqueio cearense.
Gol e classificação
No segundo tempo, a história foi diferente. Logo aos 4 minutos, a torcida tirou da garganta o grito de gol que estava engasgado há três partidas. Rafinha serviu Anderson Aquino. Ele entrou na área e bateu colocado sem chances para Fernando Henrique.
O técnico Vágner Mancini colocou o Ceará para frente após ficar em desvantagem. Os atacantes Osvaldo, Washington e Júnior entraram na partida, mas não conseguiram balançar as redes.
O Coritiba passou a explorar os contra-ataques e conseguiu manter o resultado favorável até o fim da partida. Os mais de 27 mil torcedores que foram ao Couto Pereira fizeram a festa após o apito final e agora aguardam a decisão, esperando pelo título inédito da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do próximo ano.
Deixe sua opinião