• Carregando...
Marcelo Oliveira considerou vitória um feito histórico para o Coritiba | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira considerou vitória um feito histórico para o Coritiba| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

"É um feito histórico para o Coritiba e para o futebol paranaense". Foi desta forma que o técnico Marcelo Oliveira se referiu à classificação para a final da Copa do Brasil após a vitória do Coxa sobre o Ceará por 1 a 0, no Couto Pereira.

Depois de bater na trave em três ocasiões (1991, 2001 e 2009), a vaga na decisão do torneio nacional finalmente chegou. É a primeira vez que um time paranaense alcança a final da competição.

O treinador coxa-branca elogiou o equilíbrio demonstrado pelo time em campo na partida desta quarta-feira (25). "Se não foi um jogo perfeito, foi de muita eficiência. Tivemos uma segurança defensiva muito grande e um volume bom de jogo [no ataque]", destacou. "O Coritiba se impôs e fomos merecedores [da vitória] pela obediência tática mostrada", emendou.

Marcelo Oliveira também já projetou o duelo contra o Vasco, adversário do Coxa na final da Copa do Brasil. "Deve ser um confronto muito equilibrado. Eles tiveram uma recuperação boa com o Ricardo Gomes. Temos que nos preparar, estudar bem e buscar o título com toda garra, vibração que temos colocado nos jogos", disse.

Autor do gol da classificação para a decisão, o atacante Anderson Aquino elogiou o time carioca, mas disse que o Coxa vai lutar de igual para igual pelo título. "O Vasco é um grande time, temos que respeitar, mas não temer ninguém. Não estamos na final por acaso e vamos com tudo nesta final", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]