FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lence da partida

CARREGANDO :)

A tranquilidade está de volta no Coritiba. Após três derrotas seguidas, o Coxa venceu na Série B do Brasileiro. O triunfo por 3 a 0, na noite desta terça-feira (31), na Arena Joinville, diante do Icasa, manteve o time paranaense na faixa dos quatro times que garantem vaga na Primeira Divisão de 2011. Com o menor público pagante entre as partidas do Verdão em Joinville (apenas 754 pagantes), Leo Gago, Enrico e Jéci fizeram os gols da partida.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta Guaratinguetá, sábado, às 16h10, fora de casa. O Icasa recebe o Ipatinga, no mesmo dia, às 21h.

Publicidade

O jogo

Depois da entrevista do vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade desmentindo boatos sobre atrasos de salários, jogadores enfatizando a união do grupo, o Coritiba deu a resposta em campo de que as três derrotas seguidas não foram capazes de tirar o time dos trilhos na Série B.

Leo Gago, com um belo chute de fora da área, na sua especialidade. Enrico, no contra-ataque. E Jeci no oportunismo garantiram o triunfo do alviverde na penúltima partida das dez da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Agora basta apenas a partida do dia 7 de setembro, diante do Náutico para o Verdão voltar ao Couto Pereira. "Eu vinha jogando bem, mas esse gol não tinha conseguido fazer. Já estava preocupado, porque estamos perto de completar os dez jogos aqui em Joinville é o gol não tinha saído", disse meia Enrico, um dos artilheiros da noite.

Com amplo domínio da partida, o Coxa deu trabalho ao goleiro Marcelo Pitol, que, apesar das boas defesas, saiu "catando mosca" no lance do gol de Jeci. O primeiro do zagueiro na competição.

Mesmo com o resultado positivo conquistado e a garantia da permanência no G4, Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba, criticou a arbitragem da partida. "Foi um jogo complicado porque o Icasa não veio para jogar. Um árbitro ruim, com dois assistentes catarinenses fracos".

Publicidade

O trio questionado pelo dirigente era formado por Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO), auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Josué Gilberto Lamin (SC).

Embora não tenha deixado explícito o motivo para a crítica à arbitragem, um pênalti não marcado em cima do zagueiro Cleiton, quando o Coritiba, já vencia por 3 a 0, pode ter motivado a avaliação negativa do dirigente.

Vilson Ribeiro de Andrade também confirmou o acerto com o atacante Leonardo, que já defendeu o Paraná e Flamengo. "Ele (Leonardo) está em Curitiba fazendo exames médicos e amanhã (quarta-feira) assina contrato", explicou.