O Criciúma sofreu um susto nos últimos minutos, na tarde deste sábado (22), mas, jogando no Estádio Ipatingão, venceu o Ipatinga por 3 a 2, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo manteve o time catarinense na vice-liderança.
Com mais três pontos, o Criciúma se manteve na segunda posição, com 52 pontos - cinco a menos que o líder Vitória, que chegou a 57. Já o Ipatinga se complicou ainda mais: permaneceu com 16 pontos e na penúltima colocação - nove pontos atrás do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Apesar de melhor tecnicamente, o Criciúma teve trabalho com o Ipatinga e só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, quando o lateral Marlon acertou belo chute em cobrança de falta. Animados, os catarinenses ampliaram ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, com Douglas, de cabeça.
No segundo tempo, o Criciúma manteve o ritmo e aos dez minutos chegou ao terceiro gol. Após boa troca de passes, Kléber invadiu a área e tocou na saída do goleiro Helton Leite.
Sem nada a perder, o Ipatinga descontou aos 15 com Márcio Diogo, que arriscou de fora da área. O mesmo ainda teria a chance de marcar o segundo aos 28 minutos, mas perdeu cobrança de pênalti. Aos 42 minutos, Anderson Uchoa também faria para o Ipatinga, mas aí já era tarde demais.
O Ipatinga volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Ceará, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Criciúma, na sexta-feira (28), terá pela frente o CRB, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião