• Carregando...
Cercado de expectativa pela sua volta ao Paraná, Leonardo não joga mais neste ano e pode deixar o clube | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Cercado de expectativa pela sua volta ao Paraná, Leonardo não joga mais neste ano e pode deixar o clube| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Mauro e Agenor devem enfrentar Gama; Fabinho é dúvida

Enquanto Cristian e Leonardo estão fora, o departamento médico do Paraná deve liberar ainda nesta semana o goleiro Mauro e o volante Agenor para os treinamentos com bola. Ambos vêm de um período entregues aos médicos, mas devem ganhar condições de enfrentar o Gama na próxima terça-feira, no Distrito Federal. Resta saber se Paulo Comelli utilizará os jogadores desde o início da partida.

Já o lateral-esquerdo Fabinho ainda é dúvida. O jogador tem uma lesão na parte posterior da coxa direita, e uma ressonância magnética, realizada no fim da tarde desta quarta-feira, vai definir a gravidade da contusão. Se ele não tiver condições, Rogerinho deve ser o seu substituto.

Desfalque certo mesmo é o zagueiro Daniel Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luciano, Samuel e Marcelo Ramos brigam pela posição.

  • Cristian vive às voltas com problemas no joelho e está fora do restante da Série B

Com duas vitórias nos quatro jogos que restam nesta Série B, o Paraná Clube estará livre do "fantasma" do rebaixamento. Mas se o técnico Paulo Comelli esperava ganhar novidades do departamento médico, ele terá duas notícias ruins. Elas atendem pelos nomes Cristian e Leonardo. O meia e o atacante não atuam desde o dia 23 de setembro, na vitória sobre o América-RN, e são carta fora do batalho para a reta final da Segunda Divisão.

"A chance deles jogarem agora, nestes últimos quatro jogos, é zero. Nenhum deles tem ritmo para atuar nestas partidas decisivas", garantiu o médico Junio Chequim, por telefone, à Gazeta do Povo Online. "O Cristian teve um novo problema no joelho (inflamação patelar), cuja recuperação é mais demorada. A previsão inicial era de que ele voltasse em 45 dias, mas agora não dará mais tempo dele se recuperar clinica e fisicamente", completou.

Já a ausência de Leonardo lembra muito bem o período em que ele tentou jogar no Flamengo e não conseguiu. O jogador reclama de dores, mas os exames não apontam nada de anormal. "Ele reclamou de dores no tendão, na região glútea, porém nada do que estamos fazendo ajuda o jogador a melhorar. Fizemos vários exames, vários tratamentos, e somando isso ao fato de que ele está fora de forma e sem ritmo de jogo, também não deve jogar mais neste ano", contou Chequim.

No ano passado, Leonardo enfrentou uma série de contusões no Flamengo, a maioria relacionada a uma pubalgia, o que também o fez demorar a reestrear pelo Paraná nesta temporada. "Ele veio com este problema de lá, operamos, ele evoluiu bem e jogou algumas partidas, mas não consegue uma seqüência. Vamos pedir outros, mas não acho que tenhamos novidades. Existem também alguns problemas administrativos", concluiu o médico do Tricolor, sem revelar quais seriam estes problemas.

Com períodos longos no departamento médico e poucos jogos completos disputados em 2008, Cristian e Leonardo serão alvo de uma análise pela diretoria do Tricolor, e não será surpresa se ambos não permanecerem no clube para a próxima temporada.

"Temos que conquistar os pontos necessários para sair desta situação na Série B, e depois vamos ver estas e outras pendências que temos. Sem dúvida que vamos avaliar o custo-benefício de todos os jogadores, mas estes dois têm contratos mais longos com o clube, então temos que ver qual o melhor caminho", explicou o diretor de futebol, Paulo Welter.

Sobre os boatos de que Leonardo poderia reforçar o Avaí em 2009, o dirigente paranista disse desconhecer o fato. "Não me foi dito nada a respeito disso pelo presidente (Aurival Correia)", finalizou. O contrato de Cristian vai até a próxima temporada, enquanto o de Leonardo é válido até janeiro de 2010. A reportagem tentou entrar em contato com os atletas e com a presidência do Paraná, mas as ligações não foram atendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]