LEIA TAMBÉM:
Torcida ETA, do Atlético, entra no STJD contra Dagoberto
Departamento de futebol do Atlético será reduzido até o dia 31
A única dúvida do técnico do Atlético Paranaense Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi desfeita após o treinamento desta sexta-feira (23) no CT do Caju. Na disputa pela única vaga em aberto no time titular que enfrenta o Rio Branco neste domingo (25), às 18h, na Arena da Baixada, o meia Cristian levou a melhor sobre Válber e irá atuar na posição de Ferreira, que está com a seleção colombiana.
Durante esse trabalho coletivo, o atacante Alex Mineiro foi poupado. Segundo o preparador físico Walter Grassmann, o artilheiro do clube no Estadual com 10 gols sentiu cansaço muscular após o jogo contra o Vitória. Porém, ele está confirmado entre os titulares para a partida de domingo. Nas demais posições, a equipe é a mesma dos últimos jogos. Vadão mostrou alguma irritação com a repercussão da goleada sofrida em Salvador, e preferiu falar apenas do Campeonato Paranaense.
"Só vamos nos preocupar com o Vitória no dia 5 (de abril), quando faremos o jogo de volta contra eles. Até lá, vamos manter o foco no Paranaense", resumiu o treinador atleticano. Os jogadores também não quiserem continuar falando de Copa do Brasil, mas a derrota mostrou algumas lições para o Rubro-Negro. "Acho que temos que entrar mais atentos. Tivemos 15 minutos apáticos lá (em Salvador), sofremos os gols, mas agora vamos nos desligar da Copa do Brasil, e pensar no Rio Branco. Temos que respeitá-los, já que venceram o Atlético na Arena na primeira fase, mas vamos em busca da vitória em casa", assegurou o zagueiro Danilo.
O clima ainda instável no Furacão faz crescer ainda mais a possibilidade de Vadão mandar para os Estados Unidos um time no máximo misto para o amistoso contra o FC Dallas, no dia 31 de março. Por enquanto, o técnico preferiu não adiantar nada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas