O Cruzeiro anunciou neste domingo a negociação do atacante Guilherme com o Dínamo de Kiev e a contratação de Kléber. O time brasileiro vendeu os direitos econômicos de Guilherme ao clube ucraniano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), e obteve os direitos do ex-jogador do Palmeiras.
As transferências foram definidas depois que o Zaragoza, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, não concluiu a negociação para comprar os direitos de Guilherme. Na quarta-feira, o Cruzeiro chegou a anunciar a venda para o clube espanhol.
Mas o negócio foi desfeito porque o Zaragoza não teria apresentado garantias bancárias para a confirmação da transferência. Na sexta-feira, o time brasileiro recuou e descartou a venda de Guilherme. O time espanhol chegou a ameaçar acionar o Cruzeiro na Justiça.
Guilherme, de 20 anos, é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Pelo clube mineiro, ele marcou 36 gols em 84 jogos e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e o campeonato estadual de 2008.
Já o atacante Kléber, que disputou o Brasileirão de 2008 com a camisa do Palmeiras, é o nono reforço do time para a temporada. O jogador participou da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista do ano passado e faturou cinco títulos com o Dínamo em quatro temporadas na Ucrânia.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado