| Foto:

O técnico Claudinei Oliveira admitiu que pretende utilizar os amistosos que encerram a pré-temporada do Atlético pela Europa para testar jogadores. Serão mais duas oportunidades: Dínamo de Kiev, da Ucrânia, na sexta-feira (13);e Krasnodar, da Rússia, dia 18. O jogo contra o CSKA Moscou, previsto para o dia 15, foi cancelado. Veja quais são os jogadores que podem ou precisam ser testados nesta reta final da turnê atleticana:

CARREGANDO :)

Santos, goleiro

Publicidade

Reserva de Weverton desde 2012, o goleiro não precisa ser testado, mas deve ser utilizado para ganhar mais rodagem dentro de campo. Titular do time sub-23 no Paranaense de 2013, quando disputou 23 partidas pelo clube, Santos jogou mais sete partidas apenas pela equipe principal em todo esse período.

Michael, lateral-direito

Puxado do sub-23 para a pré-temporada na Espanha, o lateral-direito tem a chance de deixar Mário Sérgio para trás, relegado ao time que disputa o Paranaense, e firmar-se no elenco principal. Dependendo do desempenho nesses amistosos, pode até mesmo brigar pela vaga de titular com o recém-chegado Daniel Borges.

Olaza, lateral-esquerdo

Publicidade

Revelado pelo River Plate uruguaio, o lateral-esquerdo chegou no ano passado à Baixada e ainda não convenceu, não ameaçando a titularidade de Natanael. Mesmo assim, teve o contrato renovado e terá mais algumas oportunidades de tentar corresponder a expectativa da torcida.

Otávio, volante

O volante, revelado pelo clube, destacou-se na equipe sub-23 e chegou a ser titular em algumas oportunidades da equipe principal. Porém, com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, perdeu espaço. Contra os ucrânios e os russos será a chance de Otávio mostrar trabalho e impressionar o treinador.

Felipe, meia

Publicidade

Desde o final de 2013, quando Paulo Baier deixou o clube, a necessidade da contratação de um meia é uma conversa recorrente nas rodinhas de atleticanos. Após retornar de um empréstimo para o Figueirense, Felipe deve ser testado para ver se pode cumprir essa função. Fora quem está na Espanha, ainda tem a concorrência do meia Nathan, camisa 10 da seleção sub-20 brasileira.

Veja também
  • Regularizado na CBF, atacante Caíque pode estrear pelo sub-23 do Atlético
  • Goleiro do sub-23 do Atlético carrega 'DNA paranista'
  • Trio empurrou o Atlético na vitória sobre o Dínamo Bucareste
  • Claudinei Oliveira poupará titulares do Atlético em próximo amistoso
  • Atlético vence e agora seca time russo para ficar com título