Após ser goleado em plena Vila Capanema no clássico contra o Atlético, o Paraná Clube se reapresentou nesta segunda-feira (5) em clima de "ressaca", com os jogadores buscando respostas para o revés do último domingo. Pela manhã, apenas os reservas treinaram, enquanto durante a tarde os titulares realizaram um trabalho regenerativo.
Mesmo com as críticas, tanto da torcida como da imprensa, os atletas seguem pregando que todo um trabalho não pode ser jogado fora por conta de um único resultado. Por isso, os jogadores esperam dar a resposta dentro de campo no próximo jogo, contra a Portuguesa Londrinense, nesta quarta-feira (7), no Pinheirão. Uma vitória consolida a classificação do Tricolor para a segunda fase do Campeonato Paranaense.
O técnico Zetti já sabe que não poderá contar com o meia Joelson, que foi expulso no clássico, e com o atacante Henrique, que segue em tratamento e só deve voltar contra o Flamengo, pela Taça Libertadores da América, no dia 14 de março. As novidades podem ser o volante Goiano no lugar de Xaves e o atacante Vinícius Pacheco na vaga de Joelson. O treinador paranista deve definir a equipe apenas após o treino desta terça-feira (6).
Especulação
A diretoria do Paraná está trabalhando em busca de um lateral-esquerdo. As atuações de Egídio e a falta de experiência de Digão começam a deixar o time vulnerável na ala esquerda, e a tendência é que um novo jogador para a posição seja contratado. Especulou-se o nome de Rondinelli, lateral do Sertãozinho-SP, mas os dirigentes negaram qualquer interesse no jogador.