Um negócio que já vinha se desenhando há meses, se concretizou. Emprestado ao Avaí, que garantiu o acesso à elite do Brasileirão de 2009, o atacante Leonardo vai deixar o Paraná Clube pela segunda vez na carreira a primeira foi para o Flamengo em 2006. Ainda se recuperando de lesão, que praticamente o afastou de toda temporada 2008, Leonardo já não fazia mais parte dos planos do técnico Paulo Comelli. "Foi um negócio bom para as duas partes. Não queríamos criar polêmicas com o jogador. Era um negócio que já estava para acontecer. Não contávamos com o Leonardo no grupo", disse o presidente do Paraná, Aurival Correia, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Mesmo com a saída do atacante, que se destacou no Tricolor em 2006, o dirigente garante que o ciclo de reforços está encerrado na Vila Capanema. Nem mesmo a perda de outro jogador de frente, Rodrigo Pimpão, revelação das categorias de base, negociado com o Vasco, deve mudar o pensamento da comissão técnica e da cúpula paranista. "Encerramos mesmo. Fizemos um bom caixa com as negociações do Giuliano (negociado com o Inter-RS) e Pimpão e agora vamos dar tempo para o time se entrosar."
A poucos dias da estreia no Paranaense, sábado (24), diante do J.Malucelli, o Paraná já apresentou 15 reforços para a temporada 2009.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast