A diretoria do Goiás demitiu nesta sexta-feira (27) o técnico Emerson Leão por conta da campanha ruim da equipe no Campeonato Brasileiro. O clube acumula nove partidas sem vitórias na competição e caiu da sétima posição para a lanterna, com 13 pontos em 16 rodadas.
Assim, o péssimo momento do Goiás foi o principal motivo para a saída de Leão. Mesmo demitido, o técnico avisou a Syd de Oliveira Reis, presidente do clube, que só vai embora com os cheques dos salários, de dois meses atrasados, além da multa rescisória de R$ 400 mil nas mãos.
O técnico assumiu o comando da equipe em abril e acumulou quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas nesse período. O time é o lanterna do Brasileirão, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana ao eliminar o Grêmio.
Sem Leão, a diretoria do Goiás ainda não definiu o novo técnico e a tendência é que a equipe seja dirigida por um interino no confronto com o Santos, sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu pela 17ª rodada do Brasileirão.