O técnico da seleção brasileira, Dunga, reclamou do tratamento hostil recebido por seu time na Venezuela, afirmando que os jogadores do Brasil não conseguiram dormir durante a noite e que alguns tiveram problemas estomacais.
"Quando jogamos fora de casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o país inteiro se une a fim de tentar dificultar as coisas para o Brasil", afirmou o técnico a repórteres, depois da vitória de 4 a 0 sobre os venezuelanos, no domingo.
"Eles nos deixaram presos no avião por uma hora e meia. Dentro do hotel, também sofremos várias dificuldades durante a noite."
"Havia uma discoteca perto e muitos gritos foram dados nas proximidades do quarto dos jogadores. Quatro dos nossos atletas ficaram doentes por causa da comida. Isso cria uma certa dificuldade", acrescentou.
A seleção brasileira desembarcou nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro após 13 horas de viagem. O treinamento previsto para a tarde foi cancelado "em virtude do cansaço devido à viagem", informou o site da Confederação Brasileira de Futebol.
O Brasil, vice-líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, enfrenta a Colômbia, quarta-feira, no Maracanã.
Dunga também reclamou do fato de uma bandeira brasileira ter sido queimada no estádio Pueblo Nuevo e das vaias da torcida venezuelana durante a execução do hino nacional brasileiro.
"Nós demonstramos respeito com todos os times e pedimos que nos respeitem", acrescentou.
O Brasil fez 3 x 0 nos primeiros 18 minutos de jogo - Kaká abriu o placar logo aos 5 minutos, marcando em sua primeira partida pela seleção nos últimos 11 meses.
"É muito bom jogar de novo e é melhor ainda marcar um gol na minha volta", disse Kaká. "Se continuarmos jogando assim, será difícil nos derrotar."
O técnico da Venezuela, César Farias, cuja equipe conquistou apenas 1 ponto nas cinco partidas realizadas sob o comando dele, disse que seu time pagou o preço de perder gols.
"Não conseguimos entender o fato de as pessoas ficarem descontentes quando dissemos que o Brasil jogou melhor do que a gente. Isso é algo que temos de aceitar", afirmou.
"Fiquei insatisfeito com as várias chances que perdemos durante o jogo, incluindo uma no começo da partida que poderia ter mudado toda a história dela", acrescentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas