Como as inscrições para o Paranaense encerram-se na quarta, esta terça-feira (15)foi um dia agitado para os dirigentes atleticanos na busca por reforços. Três jogadores foram confirmados pelo diretor de futebol Valmor Zimmerman até o fechamento desta edição: um para a zaga, outro para o gol e o terceiro para o ataque.
O primeiro deles, o zagueiro Dalton, ex-Fluminense e Internacional, teve destaque na recuperação do time carioca em 2009, quando a equipe conseguiu fugir do rebaixamento na última rodada, contra o Coritiba. O segundo foi o goleiro Edson, do Atlético-Go, que virá na troca de João Carlos. O terceiro foi o atacante Adaílton, do Vitória, pretendido pelo Furacão desde quando surgiu no Fortaleza. Ele vem na troca do atacante Marcelo.
Algumas investidas rubro-negras não deram certo, como no caso dos goleiros Gledson, do Náutico, e Luís, do São Caetano. No caso do último, por exemplo, um valor tinha sido acordado com o clube, mas segundo o técnico Geninho, na hora de acertar o time paulista pediu três vezes mais. Após a negativa, o Furacão conseguiu acordo por Edson.
Na lateral-direita, o Atlético tentou a contratação de Moacir, do Corinthians, porém o negócio esbarrou no grupo investidor dono dos direitos econômicos do atleta. Com relação a Henrique, do São Paulo, o clube paulista não quis liberá-lo antes do retorno do centroavante Luís Fabiano aos campos, estimado para daqui a cerca de 1 mês. Zimmerman negou os boatos que dariam Wagner Diniz como jogador a ser dispensado.