Ricardinho (à esq.) e Leandro Donizete (à dir.) negociam renovação, mas apenas um deles deve permanecer| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Dois possíveis presentes de Natal para a torcida do Coritiba foram adiados. As renovações de contrato do volante Leandro Donizete e do lateral-esquerdo Ricardinho, esperadas para esta semana, devem demorar mais alguns dias para sair ou não do campo das especulações. Por ora, o que se sabe é que as duas situações são bastante distintas, e é grande a possibilidade de apenas um deles ficar em 2009.

CARREGANDO :)

O caso de Leandro Donizete, após muitas conversas, propostas e reviravoltas, parece perto de um final feliz. Apenas alguns detalhes separam o volante de assinar por mais uma temporada com o Alviverde. "Vamos definir na segunda-feira com o (Paulo) Jamelli (gerente de futebol), faltam algumas coisas para o Leandro renovar, mas creio que teremos uma notícia boa", afirmou o procurador do jogador, Édson Khodor, à Gazeta do Povo Online.

A permanência do volante por mais um ano será por empréstimo, e atenderá um pedido do técnico Ivo Wortmann, que já conhece Leandro Donizete. O treinador também quer contar com Ricardinho, mas as cifras oferecidas pelo futebol europeu balançaram o ala. "O jogador precisa pensar na sua independência financeira, ele já tem 24 anos e vai casar agora. Provavelmente vai querer constituir família, então é o momento de refletir. A proposta do Coritiba é muito boa, mas temos essa pendência do exterior", contou o agente Daniel de Paiva.

Publicidade

Ricardinho garantiu que, se ficar no Brasil, ele não sai do Coxa, porém a oportunidade de jogar fora do país parece mais próxima do ala. A renovação com o Alviverde, possibilidade prevista para a última terça-feira, não ocorreu a pedido de um dirigente do time europeu interessado no atleta, de acordo com Paiva. "Ele me pediu para esperar passar o Natal e aguardar. Vamos esperar e acredito que na sexta-feira poderemos dar uma resposta ao Coritiba", finalizou o procurador.