Márcio Azevedo estaria sendo alvo da especulação de empresários, o que torna a sua saída improvável| Foto: Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo

Márcio Azevedo não sairá do Atlético Paranaense com destino a Roma. O boato da vez na Arena da Baixada, já desmentido pela diretoria rubro-negra, teve a sua real explicação apurada pela Gazeta do Povo nesta quinta-feira. A tentativa de colocar o lateral-esquerdo no time italiano seria capitaneada por empresários, em uma situação parecida com uma negociação anterior para o zagueiro Rhodolfo no ano passado. Sem uma oferta oficial e muito boa da Roma, sem atravessadores, o negócio não sairá.

CARREGANDO :)

O diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, explicou que a única oferta da Roma foi feita em dezembro de 2009, e de tão baixa acabou sequer sendo levada a sério. "Nem respondemos para falar a verdade. Hoje até um cara da Itália me ligou, dizendo que o jogador chegaria lá na segunda-feira. Não há nada, pura especulação", revelou o dirigente.

Uma fonte da atual diretoria atleticana consultada pela reportagem disse que empresários procuraram o clube, na tentativa de realizar a transação de Márcio Azevedo, mediante a uma comissão pela transação. O zagueiro Rhodolfo também foi sondado no ano passado para defender um time do Leste Europeu, com um negócio nos mesmos moldes. O presidente Marcos Malucelli, embora não tenha se pronunciado, só está disposto a fazer vendas diretas, em intermediários.

Publicidade

Como o vice-presidente do clube, Ênio Fornéa, já comentou anteriormente, o Atlético não tem intenção de vender nenhum atleta neste início de temporada. Apenas aqueles que estão fora dos planos, como os zagueiros Ronaldo e Antônio Carlos, o atacante Rafael Moura, entre outros, deverão ser negociados em breve.