Há atenuantes, mas o brasileiro Felipe Massa ficou abaixo do esperado na pista onde mais costuma se superar venceu três vezes em Istambul. O piloto da Ferrari perdeu tempo no primeiro e terceiro pit stops, por ineficiência dos mecânicos, e no quarto, por acelerar quando a orientação era permanecer com o pé no freio, o que dificultou a fixação da roda traseira direita.Também escapou na curva oito, na 34.ª volta (de um total de 58) e perdeu três posições. Com esses equívocos, da equipe e seus, largou em décimo e recebeu a bandeirada em 11.º. Já o companheiro, o espanhol Fernando Alonso, que pela primeira vez largou bem este ano, pegou pista livre e aproveitou-se muito bem do surpreendente ritmo da Ferrari para levá-la ao pódio pela primeira vez no ano.
"Aconteceu de tudo. Foi uma pena. Meu carro estava rápido", disse o brasileiro, com semblante de desconforto. "No primeiro pit stop, eu havia ultrapassado o Hamilton pouco antes e saí atrás dele. No terceiro, foram seis segundos a mais nos boxes. No último, mais uns nove". As muitas voltas que ficou atrás do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e do russo Vitaly Petrov, da Renault, ambos com pneus duros, comprometeram de vez seu resultado.
Rubens Barrichello, da Williams, terminou em 15.º, depois de largar em 11.º. "Passei a maior parte da corrida sem o Kers [sistema de recuperação de energia]. Mas mesmo com ele não passaríamos do 12.º lugar", reconheceu.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião